"Meu QI avantajado e cheio de veias não pode ser mostrado neste site!"

sexta-feira, 9 de março de 2007

Frases do Cidadão de Bem...

Mais um post da série "Meu vizinho é um cidadão de bem"...

Seguem algumas pérolas deste sujeito que não sossega e nem cala sua boca:

"Direitos humanos para humanos direitos"

"Balé é coisa de viado" (dita pelo super cidadão de bem e, como pudemos ver nessa copa, poeta Pedro Bial)

"... hoje em dia é preciso pensar muito antes de colocar um filho nesse mundo cruel" (Personagem da Ana Paula Arósio, na novela das 8)

"Contra fatos não há argumentos"

"No tempo da ditadura que era bom!" (aí segue uma porção de explicações sobre como a polícia era dura com os "malandros")

“Imagina, aborto é assassinato, sou contra!” (Mas é a favor da pena de morte)

"Se seu pai fosse gay, você não tinha nascido" (Aí eu pergunto: E se minha mãe tivesse pinto, eu teria dois pais?)

"... esse lugar não tá bem frequentado..." (ou seja, tem muito pobre)

"EU LI NA veja!" (com toda autoridade que a editora Abril deu a ele!)
"Leu a última Veja?" (Quando quer puxar assunto)

"Estatuto da criança e do adolescente só serve pra defender bandido"

"Tudo o que consegui nessa vida foi com meu esforço/trabalho, não admito que nenhum sem-terra/sem-teto/pobre (etc...) venha tirar o que é meu" (ele também aproveita para contar da infancia pobre e sobre como ajudou os irmãos mais jovens)

"Bandido bom é bandido morto" (clássica!)

Concluindo, Max Gonzaga resume tudo na sua música "Classe Média":





A letra está nos comentários.

Avantajaldo,
as vezes é decente.

Um comentário:

Avantajaldo Gebalhão disse...

"Sou classe média
Papagaio de todo telejornal
Eu acredito
Na imparcialidade
Da revista semanal

Sou classe média
Compro roupa
E gasolina no cartão
Odeio "coletivos"
E vou de carro
Que comprei a prestação

Só pago impostos
Estou sempre no limite
Do meu cheque especial
Eu viajo pouco, no maximo
Um pacoto CVC bi-anual

Mas eu tô nem aí
Se o traficante é quem
Manda na favela

Eu não tô nem aqui
Se morre gente ou tem
Enchente no itaquera

Eu quero é que se exploda
A periferia toda
Mas fico indignado
Com o estado
Quando sou incomodado
Pelo pedinte esfomeado
Que me estende a mão

O parabrisa ensaboado
É camelô, biju e bala
E as peripécias do artista
Malabarista do farol

Mas se o assalto é em "moema"
O assassinato é no "jardins"
E a filha do executivo
É estuprada até o fim

Aí a midia manifesta
A sua opinião regressa
De implantar pena de morte
Ou reduzir a idade penal

E eu que sou bem informado
Cncordo e faço passeata
Enquanto aumento a audiência
E a tiragem do jornal

Mas eu tô nem aí
Se o traficante é quem
Manda na favela

Eu não to nem aqui
Se morre gente ou tem
Enchente no itaquera

Eu quero é que se exploda
A periferia toda
Toda tragédia só me importa
Quando bate em minha porta
Porque é mais facil condenar
Quem já cumpre pena de vida"